Garantia

GARANTIA

A garantia dos produtos sempre é dada pelo fabricante.

Nossa empresa auxilia no processo de uso da garantia, presta análise inicial podendo as vezes até resolver problemas por fone ou e-mail.

Dicas de uso, manutenção preventiva e utilização básica de produtos são serviços gratuitos.

A maioria dos produtos possuem garantia de 12 meses, exceto alguns equipamentos de informática, consumíveis e peças que podem ter determinações inferiores.

Esta informação poderá estar na embalagem do produto, no guia que acompanha (quando for o caso) ou estas serão informadas nas especificações técnicas ou mesmo no texto Visão Geral do produto.

Eletrodomésticos, Equipamentos Eletrônicos, Scanners, Suportes de TV geralmente tem garantia expressa de 12 meses, constando em seu manual e devem sempre acompanhar de sua nota fiscal para troca ou uso da garantia.

Estes produtos podem perder a garantia se constatado queda, que ocasione quebra ou trincado do produto e uso incorreto na instalação.

Quedas que demonstrem quebras, cabos de alimentação deformados por aquecimento (indicação de uso incorreto de rede elétrica), podem tornar a garantia destes produtos sem efeito, mas a análise final será do fabricante, caso o produto seja enviado até ele ou á uma assistência técnica informada pelo fabricante.

Custo de envio da mercadoria para o fabricante e despesas com transporte são geralmente do cliente.

Alguns tipos de equipamentos possuem garantia em Lojas ou postos de serviço autorizado, devendo ser levados até estes com sua nota fiscal.

Outros periféricos de informática, tem normalmente garantia de 60 a 90 dias. Por exemplo pendrives, adaptadores, algumas caixas de som MP3, fitas gomadas, adesivas.

Peças e insumos para equipamentos tem normalmente garantia de 30 dias para troca e refere-se a troca por defeito mecânico. Exclui-se troca de mercadoria que durante a sua utilização, instalação, por uso incorreto ou inabilidade, vem a sofrer danos, quebra ou amassado ou trincado que inutilizaria sua utilização.

 

EMBALAGEM DO PRODUTO

Ao receber o produto leia as instruções da embalagem e não jogue a embalagem no lixo antes de ter certeza de que seu produto está funcionando corretamente.

Às vezes é interessante guardar a embalagem por alguns dias. Tenha certeza de que o produto está funcionando perfeitamente. Caso necessário devolução ou remessa para manutenção, a embalagem será útil.

Normalmente a garantia está expressa na embalagem do próprio produto ou anexa ao seu manual de uso.

Para estes produtos, em que a garantia está expressa na embalagem do produto e normalmente exige-se que a embalagem original do produto seja guardada e apresentada como garantia para troca do produto junto com sua NF emitida. Sugestão: Grampear a nota fiscal (NF) na embalagem.

Por exemplo Lâmpadas compactas PL Fluorescentes ou Lâmpadas de LED e ainda acompanhada da nota fiscal para efeito de troca ou substituição.

Fique sempre atento as instruções de uso e manuseio na embalagem dos produtos ou manuais de uso.

Recomendações como forma de uso, tempo carga (lanternas, baterias recarregáveis), alimentação (energia elétrica), ambiente de uso (umidade e calor) são fatores que podem reduzir a vida útil ou mesmo danificar o produto e são considerados manuseio incorreto do produto.

 

EMBALAGENS DE ENVIO DE MERCADORIAS

A BLUSTEC preza pelos cuidados de embalagem de todos os produtos que enviamos a nossos clientes.

Produtos mais frágeis são normalmente acondicionados em embalagens próprias, caixas de papelão adequadas e isopor ou com plástico bolha para evitar danos.

Por vezes é utilizado folha dupla na embalagem externa a fim de garantir a melhor aparência da caixa original da mercadoria.

A Nota fiscal SEMPRE acompanha o produto do lado externo da embalagem.

Normalmente são colocados carimbos, adesivos, ou outros meios para indicar que o produto dentro da embalagem é frágil. “ATENÇÃO FRÁGIL” ou “MANUSEIE COM CUIDADO”, “ ESTE LADO PARA CIMA”, SETAS de identificação para que transportadoras ou CORREIOS tenham o cuidado necessário.

Caso a embalagem chegue danificada ou amassada em seu destino no ato do recebimento ela pode ser RECUSADA, podendo se possível ser fotografada pelo cliente para uso e informado no documento de aceitação da mercadoria o motivo da devolução.

Neste caso deve inclusive ser aberta na frente do entregador para avaliar na hora, se não está danificada e se o produto está dentro da embalagem. Se constatado dano, ou falta do produto, deverá ser fechada e informada no documento o motivo da devolução.

No caso de recebimento por terceiros, caso uma mercadoria tenha sido enviada e constatado o dano, causa única provável pode ter sido o transporte. Ideal que seja fotografada e enviada para confirmação, junto com a foto da embalagem. Neste caso o custo da devolução será analisado para ver se será do cliente final ou da empresa de transporte.

 

RECEBIMENTO DE MERCADORIAS

 

Sempre ao receber sua mercadoria o cliente deve observar se a embalagem não foi violada. Caso de devolução documentada junto ao transportador (transportadora ou correio). “Embalagem violada, rasgada ou reembalada visivelmente, constatado caixa sem o produto ou produto chegou danificado, por isso foi recusado”. Assinar e informar data e hora no documento de aceite.

Caixas amassadas que possam comprometer seu conteúdo. A mercadoria deve ser aberta junto ao representante da transportadora ou entregador do correio e se constatado dano, deve ser recusada e informada no documento assinado o motivo. “Produto chegou danificado, caixa amassada por isso foi recusado”. Assinar e informar data e hora no documento de aceite.