Suporte

SUPORTE

 

PRODUTOS

A BLUSTEC presta auxilio ao uso básico de seus produtos via fone ou e-mail.

Fone: (41) 3354-4369 / 9652-0211 e via e-mail para suporte@blustec.com.br ou blustec@blustec.com.br

Dicas de uso dos produtos e necessidades para correto funcionamento serão informados da mesma forma quando solicitados.

Sempre que possível o cliente deve recorrer ao manual do produto que acompanha o mesmo.

Envio de manuais ou tutoriais de uso podem ser enviados ao cliente.

Sites e informações do fabricante também podem ser consultados.

Drives de atualização para sistemas operacionais, são de responsabilidade do fabricante. Sempre que possível auxiliaremos no fornecimento destes. Ou informaremos o site a ser buscado para download.

Quando ficar caracterizado que o cliente está exigindo informações além das básicas de utilização, o mesmo será informado e poderá ser cobrado custo adicional de suporte, podendo exigir visita ao cliente será cobrada taxa de visita e hora técnica desde que ambas as partes concordem.

Problemas oriundos de ambiente do cliente podem interferir no correto funcionamento dos aparelhos e produtos adquiridos, não sendo problema do produto.

Por exemplo problemas de energia elétrica (picos ou quedas constantes) podem danificar o produto. Assim sugere-se o uso de no mínimo estabilizador de tensão ou nobreaks.

Umidade em excesso ou calor em excesso também podem danificar. Sugere-se a mudança de local de uso.

Se necessitar de sinal de Rádio ou TV e este for fraco deverá providenciar uma antena ou amplificador para tal uso que se adeque.

Também taxas de transmissão de sinal de internet podem impedir dependendo do tipo de equipamento seu perfeito funcionamento, não sendo falha do produto, mas sim de sua operadora ou fornecedora deste sinal.

 

 

SERVIÇOS

 

A BLUSTEC presta serviços de manutenção apenas de alguns produtos, como scanners por exemplo.

Caso atenda outros tipos de produtos sempre será informado aos clientes no site ou através de informativos, e-mails ou outro tipo de veiculação.

Na prestação de SERVIÇOS sempre haverá envio de ORÇAMENTO para aprovação do serviço a ser executado.

A aprovação deve ser por escrito e assinado o formulário de orçamento ou proposta de serviço. Poderá ser enviado um e-mail de concordância.

Caso o ORÇAMENTO não seja aprovado, haverá uma taxa de SERVIÇO, no valor de no mínimo 01 hora técnica, ou taxa mínima de R$ 50,00. Prevista e informada no orçamento (dependendo do tipo e complexidades do equipamento).

Este valor será cobrado para devolução do produto em questão.

O valor da hora técnica constará no orçamento ou então será feito um valor especial para o pacote de serviços descritos.

Custos de envio e retirada de equipamentos em manutenção são de responsabilidade do cliente.

Caso seja solicitado o retorno do equipamento, após manutenção, o valor do frete deverá ser pago antecipadamente ou no ato da entrega ao entregador, podendo ser motoboy ou similar.

Para serviços de correio eventualmente poderá ser utilizado serviço de SEDEX a cobrar.

Para outras cidades poderá ser usado serviços de transportadora da escolha do cliente. Os itens 09  e 10 são válidos para este atendimento de retorno.

Em caso de recorrência de problema reclamado, do mesmo equipamento, obedecendo-se ao prazo de garantia informado na nota fiscal de serviço e ainda para o mesmo defeito reclamado, o equipamento será novamente analisado e feita manutenção sem custo.

Caso a solução para o problema envolva substituição de peças já trocadas no orçamento original, e estas forem novamente necessárias a troca será gratuita, exceto para insumos que sofrem desgaste pelo uso contínuo.

Se para este novo orçamento de retorno for necessária peça que não informada no primeiro orçamento, o cliente será informado do valor e consultado sobre a aprovação para troca. A mão de obra neste caso não deverá ser cobrada.

Custos de transporte são sempre do cliente, envio e retirada da mercadoria, podendo ser negociado com a BLUSTEC a melhor forma e menor custo para tal, conforme sugestão ou conforme determinação do cliente.

Serviços de CONSULTARIA técnica podem ser cobrados como PROJETOS, DETERMINAÇÂO DE PRODUTOS E ANÁLISE DE AMBIENTE.

Serviços de INSTALAÇÃO não estão previstos e podem ser cobrados.

Serviços PÓS GARANTIA que exijam reinstalação serão cobrados conforme orçamento.

Fornecimento de CDs / DVDs de instalação de produto contendo drives e programas, apenas se comprovada a compra do produto original com nossa empresa e terá o custo do envio + custo da mídia.

Sempre que possível enviaremos informações sobre links e locais para downloads para correto funcionamento de produtos e equipamentos, desde que o fabricante nos prover.

Limitações de sistemas operacionais para uso de alguns tipos de produtos são exclusivamente definidos pelo fabricante, bem como vida útil de drives para tal.

Fazer contato via fone ou e-mail ou ainda preenchendo e enviando mensagem abaixo:

Fone: (41) 3354-4369 / 9652-0211 e via e-mail para contato@blustec.com.br ou blustec@blustec.com.br