Trocas na garantia

TROCAS NA GARANTIA

 

A devolução da mercadoria por arrependimento pode ser informada em até 07 dias da data da emissão da NF, prazo este que é o limite devido a possibilidade de cancelamento da NF no estado do PR da data de sua emissão evitando-se assim a cobrança de impostos relativos a venda de produto ou prestação de serviço.

O vendedor deverá devolver o valor da mercadoria, deduzindo despesas relativas à frete e seguro de envio, ou seja, apenas o valor da mercadoria.

E somente após o retorno da mercadoria para verificação de que o produto está funcionando e todos os acessórios da embalagem retornaram.

O valor será depositado na conta do cliente, em caso de DOC será cobrada a taxa do banco referente a este custo.

Para devolução, cancelamento da NF dentro do prazo estabelecido por Lei de 07 dias, deverá ser enviado um e-mail informando o motivo da devolução ou arrependimento.

A motivação não poderá ser meramente “não gostei”. Há que haver informação que denote a recusa.

Não é motivo de RECUSA ou ARREPENDIMENTO se o produto funciona corretamente mas se o produto não funcionar corretamente devido uma causa de ambiente do cliente, como energia (rede elétrica oscilante), qualidade de sinal (internet, sinal de rádio ou TV), tipo de sistema ou outro técnico do ambiente como umidade, calor ou frio em excesso e discordante do manual de operação ou especificação técnica do produto.

Caso o período de manifestação dos 07 dias seja ultrapassado o vendedor não é obrigado a ressarcir o valor da mercadoria.

Somente será aceito a devolução, caso a EMBALAGEM original são seja danificada e todos os acessórios e manuais que acompanham o produto sejam devolvidos.

A falta de parte destes itens ou da embalagem não dará direito a restituição do produto, em parte ou integral, sendo descontado o valor do item faltante, desde que não seja um ítem indispensável. Caso a parte faltante ou haja algum dano no equipamento, como riscos ou amassados o mesmo será retornado ao cliente e ainda será cobrada nova taxa de envio do retorno da mercadoria ao destinatário.